Sumário: Realização de uma ficha formativa.
Ficha Formativa
Grupo I
1. Distingue fluxo populacional de migração.
2. Identifique países emissores e países receptores de migrantes qualificados.
3. Aponte razões que justifique a sujeição de migrantes qualificados a situações de trabalho precário e muitas vezes não qualificado (abaixo da sua qualificação).
4. Refira a importância deste tipo de imigrantes para os países receptores.
5. Aponte algumas causas que originam as migrações forçadas.
2. Identifique países emissores e países receptores de migrantes qualificados.
3. Aponte razões que justifique a sujeição de migrantes qualificados a situações de trabalho precário e muitas vezes não qualificado (abaixo da sua qualificação).
4. Refira a importância deste tipo de imigrantes para os países receptores.
5. Aponte algumas causas que originam as migrações forçadas.
Grupo II
1. Observa atentamente o mapa que se segue.
Figura 1: Planísfério Político.
1.1. Distingue Refugiado de Requerente de Asilo.
1.2. Distingue Deslocado de Refugiado.
1.3. Assinala no mapa da figura um os seguintes países estudados na aula referentes às migrações forçadas.
Figura 1: Planísfério Político.
1.1. Distingue Refugiado de Requerente de Asilo.
1.2. Distingue Deslocado de Refugiado.
1.3. Assinala no mapa da figura um os seguintes países estudados na aula referentes às migrações forçadas.
A – Ruanda
B – Sudão
C – Haiti
2. Observa as figuras que se seguem:
Figura 2: Mapa do Sudão.
Figura 3: Destruição das aldeias do Sudão.
2.1. Explica o conflito existente no Sudão e o crescente número de deslocados e de refugiados no Chade.
3. Observa as figuras que se seguem. Explica o conflito no Ruanda e o elevado número de refugiados decorrente.
3. Observa as figuras que se seguem. Explica o conflito no Ruanda e o elevado número de refugiados decorrente.
Figura 5: Massacre da população.
Sem comentários:
Enviar um comentário